A CBF deu prazo até sábado (1º) para que o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, ambos do Bayern de Munique, se apresentem ao técnico Luiz Felipe Scolari, para iniciar a preparação para disputa da Copa das Confederações.

O coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse em entrevista coletiva que a dupla tem até às 16h (horário de Brasília) de sábado para se juntarem ao restante do elenco.

A concentração da seleção brasileira começou ontem no Rio de Janeiro, mas nenhum dos dois apareceu, já que o Bayern quer que ambos participem da final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart.

Parreira garantiu que o interesse é manter Dante e Luiz Gustavo no elenco da seleção. “Não é nosso interesse excluir os jogadores, a decisão será posterior, caso não se apresentem no sábado”, garantiu o coordenador.

O técnico da seleção nas Copas de 1994 e 2006 ainda informou que 15 dias antes de uma competição Fifa, os atletas passam a estar obrigados a comparecer até a data limite, ou seja o dia 1º. Caso isso não aconteça, segundo Parreira, eles passam a “não ter condições de jogo” no Bayern, que pode ser punido.

Segundo o coordenador, Dante ligou “todos os dias” para a comissão técnica, garantindo que ele e Luiz Gustavo mantêm interesse de se incorporarem à seleção brasileira.

Sem mais artigos