A CBF divulgou nessa terça-feira (18) a tabela detalhada das nove primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, programando o duelo entre Corinthians e Flamengo para a ainda inacabada Arena Corinthians, e com quase um terço dos jogos com local a indefinido por causa da realização da Copa do Mundo.

De acordo com a assessoria do clube paulista, a utilização do estádio que receberá a abertura do Mundial ainda depende, no entanto, da conclusão das obras de construção, que atualmente estão 98% finalizadas.

A Série A do Brasileirão será iniciada no dia 19 de abril às 18h30 (horário de Brasília), com o Fluminense recebendo o Figueirense no Maracanã, e o Internacional jogando com o Vitória no Beira-Rio. Às 21h, a recém-promovida Chapecoense pegará o Coritiba, no estádio Índio Condá.

Já para o primeiro fim de semana, dois jogos estão sem locais definidos, mas devido punições recebidas por Atlético Mineiro e Atlético Paranaense, que enfrentarão Corinthians e Grêmio, respectivamente.

A partir do dia 17 de maio, data que marca o início da quinta rodada, 28 jogos estão com local incerto, devido a entrega de diversos estádios para administração da Fifa – e consequente proibição de uso para jogos -. Nestes locais, acontecerão jogos da Copa ou treinamentos de seleções.

Entre os “sem-tetos” estão o próprio Corinthians, Santos, Flamengo, Vitória, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Coritiba, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Internacional, Palmeiras e Grêmio, ou seja, 14 das equipes que disputarão a competição.

CBF divulga tabela de nove rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro

Sem mais artigos