Fora da Copa do Mundo de 2014, o atacante Zlatan Ibrahimovic terá, porém, sua imagem representada no famoso museu de cera Grévin, que fica em Paris, capital da França. O sueco será somente o segundo esportista não francês a ter tal homenagem, sendo que o primeiro foi Pelé. A estátua será exposta a partir do ano que vem.

A pose que ficará marcada entre outras famosas personalidades, como George Clooney, Monica Bellucci, Brad Pitt e muito mais, é a célebre comemoração com os braços abertos, como na foto abaixo, vistas quase que semanalmente nos últimos anos do futebol europeu.

 

“Foi um dia fantástico. É uma grande honra ter a minha própria estátua de cera, ainda mais aqui no Museu de Grévin”, disse o artilheiro do Paris Saint-Germain ao site do clube, comentando os preparativos.

Para criar a arte, o pessoal do museu teve que tirar todas as medidas do atacante de 1,95, além de jogar cera no corpo de Ibra para pegar alguns moldes.

“Primeiro, reunimos todas as informações, tomamos as medidas e produzimos uma imagem digital. Agora vamos poder trabalhar nos nossos ateliês, começando pelo arquivo escaneado, para poder fazer um protótipo. Depois, o escultor começa o seu trabalho. Em seguida haverá um segundo encontro com Zlatan para comparar a semelhança. A produção total deve durar cerca de seis meses”, disse Béatrice de Reyniès, presidente do museu.

A iniciativa não é a primeira entre grandes jogadores de futebol ou outros esportistas. Veja mais abaixo:

Cristiano Ronaldo e Messi:

Mesut Özil:

David Villa:

O judoca Teddy Riner:

O piloto de rally Sébastien Loeb:

O jogador de basquete Tony Parker:

E até Ronaldinho Gaúcho:

Sem mais artigos