Chuteiras com inscrições de nomes viram moda entre jogadores


Créditos: Reprodução / Twitter

A Fifa proíbe o uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme. Isso limitou as homenagens dos jogadores prestadas durante os jogos, mas as fornecedoras de material esportivo criaram uma alternativa que virou moda: as chuteiras com inscrições. De nomes de filhos a mensagens contra o racismo, os atletas de todo o mundo adoraram a novidade.

Nesta semana, os jogadores do Corinthians receberam chuteiras com seus nomes gravados em japonês. Na semana passada, o meia Willian, do Shakhtar Donetsk, entrou em campo na partida diante do Nordsjælland, no última dia 20, com calçado inscrito “No Racism” para reforçar a campanha contra a discriminação racial na Europa.

A família é a mais homenageada pelos jogadores. Neymar, por exemplo, pediu para colocar os nomes Nadine (mãe), Rafaela (irmã), Neymar (pai) e Davi Lucca (filho). Na mesma linha, Vágner Love, do Flamengo, tem sua chuteira com nomes dos três filhos (Lovinho, Enzo e Cauã), noiva (Lucilene) e até do empresário (Evandro Ferreira).

A derrota por 4 a 2 diante da Suécia, no último dia 14, foi o centésimo jogo de Steven Gerrard pela seleção inglesa e o meia ganhou uma chuteira com marca registrada na chuteira. O mesmo aconteceu com Luís Fabiano ao marcar o gol de número 300, durante a vitória contra a Ponte Preta, por 3 a 1, jogo válido pelas pitavas de final da Copa do Brasil de 2012.

Além dos nomes inscritos, as chuteiras também se destacam pela diversidade de cores. Ainda é possível encontrar as clássicas pretas, como a destinado ao Mundial do lateral do Corinthians Alessandro, mas em campo são as com cores mais chamativas, como rosa e laranja, que desfilam nos gramados.

Alguns jogadores ousaram e entraram na moda sustentável. Theo Walcott (Arsenal) , Eden Hazard (Chelsea), Sterling Raheem (arsenal) , Mario Goetze (Borussia Dortmund), Christian Eriksen (ajax) e Stephan El Shaaraway (Milan) usam chuteira dita como a mais sustentável no mundo, feita com materiais reciclados e renováveis em toda parte superior do calçado (cabedal) e revestimento interno do calcanhar é produzido a partir da mamona.

Veja a galeria de chuteiras acima.


int(1)

Chuteiras com inscrições de nomes 'substituem' camisetas e viram moda entre jogadores