César Cielo esteve em um evento de um de seus patrocinadores na noite dessa terça-feira (03) em um shopping na zona oeste de São Paulo. Ao lado da namorada, a modelo Kelly Gisch, o nadador falou ao Virgula Esporte  que ainda não tem planos do que fará quando chegar a hora de se aposentar. Além disso, mandou um recado para Michael Phelps, maior medalhista da história olímpica e que pode estar voltando às piscinas após precoce aposentadoria.

Para o campeão olímpico e tricampeão mundial dos 50m, a única coisa que imagina do futuro como competidor é que deve competir até as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

“Não parei pra pensar (sobre aposentadoria). Não sou muito bom planejando tão à frente assim. Com certeza o instituto vai fazer parte da minha vida depois. É uma coisa que está presente já, mas só pra te dar um exemplo, eu sou péssimo planejando minhas férias”, respondeu o atleta, citando a instituição que leva o seu nome e que insere jovens carentes no esporte que o levou ao topo do mundo.

Pelo menos, deu uma ideia de por quanto tempo ainda poderemos ver Cesão em ação.

“Realmente não consigo ter essa visão. Mas eu imagino nadando bastante tempo ainda. Acho que até uns 32, 33 anos. Acho que 2020 não seria uma coisa absurda na minha cabeça hoje. Sei disso porque o programa de treinamento que eu tenho dá essa flexibilidade pra mim, dá motivação de treinar. Ainda estou motivado, então enquanto estiver com essa motivação, vou continuar. Pode ser que, de uma hora pra outra, vou dizer: ‘não é o que eu quero mais’, mas por enquanto não vejo porque parar antes de 2020 não”, explicou.

Depois, Cielo foi perguntado sobre se imagina uma volta de Michael Phelps que anunciou sua aposentadoria após os Jogos de 2012. O americano fez testes para a Wada, a agência mundial que controla o doping, o que deu fortes indícios para um retorno do dono de 18 medalhas de ouro olímpicas e que tem, hoje, somente 28 anos.

 “Ele estava precisando dar um tempo. Sinceramente, do mesmo jeito que ele parou, volta. Rapidinho. Dou três meses para um cara desses, treinando forte, voltar e ser campeão mundial na hora”, apostou.

Porém, a fase de César Cielo é tão boa que nem a sombra de um monstro como Phelps tira o seu desejo por mais conquistas.

“Eu não nado a prova dele, então eu estou tranquilo. Se ele vier para a velocidade, pode vir também, não tem problema. O pessoal de medley aí que vai ter que ficar esperto de novo”, brincou Cielo.

Veja mais fotos de César Cielo na galeria acima!

Sem mais artigos