A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro continua hoje, após três jogos no sábado. Nos clássicos de ontem, Fluminense e Santos ganharam de Vasco e Palmeiras, respectivamente. Com mais clássicos hoje, veja os jogos em destaque:

Botafogo x Flamengo

O Engenhão receberá o clássico carioca que pode contribuir para a definição do trabalho dos clubes para o resto do ano. Pelo lado alvinegro, as variadas desclassificações no ano dão um clima de urgência em se conseguir uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro. Há 16 anos afastado da Copa Libertadores, esse é o grande objetivo do contestado técnico Oswaldo de Oliveira. Com o tabu de nunca ter vencido o Flamengo no Engenhão, o Fogão enxerga em Andrezinho – que possui sete gols na competição – a esperança do time da estrela solitária.

Já o Flamengo aposta em Vagner Love, artilheiro da competição com nove gols, e Cáceres para vencer. Se o primeiro é a esperança no ataque, o segundo é uma opção segura para a marcação do time. Tentando se afirmar no clube, o técnico Dorival Júnior precisa decidir entre Ibson e Bottinelli para a vaga de Renato, que será submetido a uma cirurgia por um problema no menisco do joelho.

Corinthians x São Paulo

Dito por muitos como a grande rivalidade da cidade de São Paulo nos últimos anos, esse jogo vai muito além do campeonato. Sem perder para o time do Morumbi no Pacaembu há sete anos, o Corinthians entra sem pressão por um bom resultado para o campeonato, já que todas as atenções do clube estão voltadas para o Mundial de Clubes do final do ano. Sendo assim, ter o gostinho de vencer o rival é simplesmente a maior motivação pelos lados do Parque São Jorge. Para isso, o técnico Tite conta com a volta de Alessandro, Chicão e Emerson Sheik.

O São Paulo procura ganhar uma regularidade no Brasileirão e se aproximar definitivamente do G4.  Com seis pontos de diferença para o quarto lugar, o lateral-direito Douglas e o atacante Luís Fabiano voltam à equipe. A opção no banco de reservas fica com o volante Wellington, que surgiu muito bem no time, mas ficou seis meses fora dos gramados após uma operação no joelho. O desfalque fica por conta do suspenso Cortez.

Internacional x Grêmio

O Beira-Rio recebe mais um Gre-Nal neste domingo. Brigando por uma vaga no G4, o Internacional precisa da vitória para ver a diferença na classificação para o grande rival diminuir em ponto, sendo possível roubar a quarta posição do Grêmio nas próximas rodadas. Nesta disputa é que se enfrentarão, pela primeira vez, o estreante Fernandão, técnico do Inter, e o experiente Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio.

Pelo lado vermelho do jogo, em treino fechado, foi definido que o time deve entrar em campo no esquema 4-4-2, contando com a estreia de Diego Forlán em um clássico. Luxemburgo, por sua vez, não fez mistério e até divulgou o time na última coletiva de imprensa, apostando no atacante Marcelo Moreno.

Cruzeiro x Atlético/MG

O clima entre time e torcida é a maior diferença entre os rivais mineiros, que se reencontram em um jogo na capital de Minas após dois anos.  O lado alvinegro do jogo é só alto-astral, já que o clube é líder do campeonato. Já o Cruzeiro até contou com protesto da torcida no último treino.

O meia argentino Montillo é uma das apostas do Cruzeiro para espantar a má fase. Em oitavo lugar na competição, o time celeste necessita da vitória para acalmar a torcida e ganhar esperança de voltar a disputar uma vaga na Libertadores da América. Já o Atlético/MG pretende colocar em campo a mesma qualidade dos últimos jogos para manter a diferença para o Fluminense em três pontos.

Acompanhe o calendário dos jogos da rodada:

Ontem – Sábado (25)
Vasco  1 x 2 Fluminense
Palmeiras 1 x 2 Santos
Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa

Hoje – Domingo (26)
Botafogo x Flamengo – 16h – Engenhão
Corinthians x São Paulo – 16h – Pacaembu
Internacional x Grêmio – 16h – Beira-Rio
Figueirense x Coritiba – 16h – Orlando Scarpelli
Cruzeiro x Atlético/MG – 18h30 – Independência
Sport x Náutico – 18h30 – Ilha do Retiro
Bahia x Atlético/GO – 18h30 – Pituaçu

Clássicos fecham o primeiro turno do Brasileirão

Sem mais artigos