A seleção mais dançante desta Copa do Mundo, a Colômbia, é a próxima adversária do Brasil. Como você sabe, o Virgula Esporte  está com um especial sobre as músicas de cada nação que a Seleção Brasileira tem pela frente e nada mais justo que falarmos com ainda mais carinho sobre o nosso vizinho, local de fervente cultura musical.

Se você remete Colômbia ao Armeration, pode parar. O país, criador da cúmbia, tem muito mais do que Shakira, por exemplo. Falamos com José Plata, um colombiano professor de jornalismo e especialista em música eletrônica e indie, que deu algumas dicas do que hoje mais rola nas noites por lá. Meridian Brothers, Los Pirañas (abaixo), El Freaky são os conjuntos de música eletrônica que você tem que conhecer. Já os DJs mais hype por lá são Miguel Navas e Julio Victoria e Mao Loading, que têm uma pegada trance.

Ainda segundo Plata, a Colômbia vence. Vamos ficar só com as dicas musicais, ok?

Mostramos para você mais um pouco da cena musical colombiana com o que o pessoal da rede social Spotify mandou para nós. Talvez você já conheça Juanes, cantor pop sucesso mundial. Mas vale a pena também ficar ligado no rock latino das bandas Arteciopelados e Don Tetto e na deliciosa mistura de cúmbia, electro e dance do grupo Bomba Estéreo (ouça abaixo).

Temos ainda a lista que a Shakira (nunca deixaríamos ela de fora) fez para o Mundial. Apesar do apelo pop que a musa tem, a esposa de Gerard Piqué preferiu bastante rock na compilação que ela mesma nomeou de Shakira’s Football Favorites (ouça abaixo):

Abaixo você vai poder escutar ainda mais cosa boa:

Systema Solar:

Meridian Brothers:

Bomba Estéreo:

Choc Quib Town:

La Minitk del Miedo:

Go Out Strangers:

Sexy Lucy:

La Makina del Karibe:

Sem mais artigos