Arena Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014

Arena Amazônia

Um dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 e único representante da região norte do Brasil do Mundial do ano que vem, a Arena da Amazônia está em fase final de conclusão e nesta semana chegou a 91% de avanços físicos de suas obras. Com a estrutura metálica concluída, assim como sua fachada, o local agora tem suas frentes de trabalho concentradas na colocação da membrada de cobertura.

Com o gramado já crescendo e uma das traves já colocado no campo, o local passará agora pela finalização da instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro. Além disso, também estão sendo montados equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, hidráulicas, de ar condicionado e demais sistemas para o funcionamento da arena.

Uma outra frente de trabalho, fora do estádio, segue em ritmo acelerado e também está em fase final. As obras de acabamento dos acessos principais de serviço, que ficam em frente ao Sambódromo, estão aceleradas e o local recebe piso, revestimento e pintura das paredes. Os serviços prosseguem no acabamento das áreas de serviço das seleções, vestiários e parte de apoio aos jogadores.

Veja na galeria acima a evolução da Arena da Amazônia em fotos

Com 91% de conclusão, Arena da Amazônia está quase pronta; veja evolução

Sem mais artigos