Um é pouco, o dois foi bom e o três vai ser demais. Na noite deste sábado (13), os fãs de MMA podem esperar grandes lutas no UFC 153, também conhecido como UFC Rio III, que contará com oito lutas de brasileiros contra americanos, num total de 12 duelos na Arena da Barra. 

Nas duas lutas principais da noite, Rodrigo Minotauro enfrenta o jovem Dave Herman, enquanto Anderson Silva encara Stephan Bonnar. O card preliminar atrai também o interesse do público pela presença de participantes do reality The Ultimate Fighter, exibido no primeiro semestre pela TV Globo.

O adversário de Spyder ficou conhecido ao vencer a primeira edição do TUF americano. Apesar de nunca ter conquistado o cinturão da franquia, Bonnar possui um cartel de 14 vitórias e sete derrotas no MMA, sendo que ele nunca foi nocauteado. O duelo será interessante para ver a desenvoltura do brasileiro contra um adversário mais pesado que os seus anteriores.

Minotauro marca sua volta ao octógono após ter o braço quebrado na derrota para Frank Mir. O veterano testa mais uma vez o seu poder de superação na cidade onde tem boas recordações. No primeiro UFC Rio, o brasileiro derrotou o favorito Brendan Schaub por nocaute.

Ainda sem grande destaque no cenário internacional, os lutadores do TUF podem conseguir boa visibilidade através do evento deste sábado. É o caso de Rony Jason, um dos favoritos da torcida brasileira, que irá fechar os combates preliminares ao lutar contra Sam Sicilia. Francisco Massaranduba e Serginho Moraes também vão ao octógono carioca.

O UFC Rio III terá transmissão completa do canal Combate a partir das 19h45. Com Galvão Bueno no comando, a TV Globo exibe apenas a luta de Anderson Silva contra Stephan Bonnar. 

Confira as lutas da noite:

Card Preliminar
Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)
Luiz “Banha” Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Serginho Moraes (BRA) x Renée Forte (BRA)
Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)

Card Principal
Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)
Wagner Caldeirão (BRA) x Phil Davis (EUA)
Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)
Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)


Sem mais artigos