O México foi o primeiro adversário do Brasil na fase de grupos a anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo, e o técnico Miguel Herrera incluiu na lista jogadores que sabem o que é derrotar brasileiros seja pela seleção ou por seus clubes.

O principal carrasco é o atacante Oribe Peralta, que em 2012 marcou os dois gols da vitória mexicana na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres por 2 a 1 sobre Neymar e companhia.

Além dele, outros sete jogadores que conquistaram o ouro na última edição dos Jogos participarão da Copa e poderão reencontrar a Seleção Brasileira no dia 17 de junho, em Fortaleza, em jogo válido pelo grupo A, que tem ainda Croácia e Camarões.

Já o veterano zagueiro Rafa Márquez e os meio-campistas Carlos Peña, Juan José Vázquez e Luis Montes defendem o León e estiveram em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, em 9 de abril, no Maracanã, que selou a eliminação do Rubro-Negro do torneio.

As grandes estrelas da lista são o meia-atacante Giovanni dos Santos, que despontou nas categorias de base do Barcelona e atualmente defende o Villarreal, e o atacante Javier ‘Chicharito’ Hernández (foto acima, à esquerda), do Manchester United. Rafa Márquez, que disputará seu quarto Mundial, e o lateral Carlos Salcido, convocado para sua terceira Copa, são os mais experientes, com 34 anos cada. O goleiro Guillermo Ochoa, o zagueiro Francisco Rodríguez e o volante Andrés Guardado, que vem atuando como lateral, também disputarão foram chamados pela terceira vez.

A lista completa é a seguinte:

Goleiros: Alfredo Talavera (Toluca), Guillermo Ochoa (Ajaccio/FRA) e Jesús Corona (Cruz Azul).

Defensores: Andrés Guardado (Bayer Leverkusen/ALE), Diego Reyes (Porto/POR), Francisco Rodríguez (América do México), Héctor Moreno (Espanyol/ESP), Carlos Salcido (Tigres), Miguel Layún (América do México), Paul Aguilar (América do México) e Rafael Márquez (León).

Meias: Isaac Brizuela (Toluca), Carlos Peña (León), Héctor Herrera (Porto/POR), Juan Carlos Medina (América do México), Juan José Vázquez (León), Luis Montes (León) e Marco Fabián (Cruz Azul).

Atacantes: Alan Polido (Tigres), Giovanni dos Santos (Villarreal/ESP), Javier Hernández (Manchester United/ING), Oribe Peralta (Santos Laguna) e Raúl Jiménez (América do México).


int(1)

Com carrascos de brasileiros, México anuncia 23 convocados para a Copa

Sair da versão mobile