Arena da Baixada abrigará a Copa do Mundo de 2014

Arena da Baixada chegou a 62,30% das obras concluídas em maio
Arena da Baixada chegou a 62,30% das obras concluídas em maio
Créditos: Divulgação/Atlético-PR

O Atlético-PR divulgou na noite da última segunda-feira (06) o balanço mensal das obras de reforma e modernização da Arena da Baixada, em Curitiba. Com o fim dos trabalhos de demolição em vários setor concluídos só agora, o estádio alcançou 62,30% de conclusão no início deste mês.

O novo Setor Brasílio Itiberê é o ponto que mais passa por transformações. O espaço recebe novas arquibancadas, cabines de imprensa, camarotes e áreas vips. E, além das alterações em camarotes, cabines de imprensa, escadas de acesso, bilheterias e fosso, lojas internas, vestiários, academia e churrascaria, as torres antigas foram retiradas, para eliminação de todos os pontos cegos do estádio.

A Arena da Baixada passa agora pelo serviço de alvenaria interna e também pela construção de duas novas escadas no Setor Madre Maria, que ligará a arquibancada inferior a arquibancada superior.

Palco de quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada passou pela retirada da terra existente para execução de fundações e outras estruturas do novo gramado, que também recebeu a terraplanagem. 

Com nova capacidade para receber 41 mil torcedores, a Arena da Baixada teve suas obras orçadas em R$ 234 milhões, sendo R$ 131 milhões deste investimento via financiamento federal. A previsão de conclusão das obras é dezembro de 2013.



int(1)

Com demolições concluídas só agora, Arena da Baixada chega a 62% das obras concluídas