O técnico Safet Susic anunciou nesta segunda-feira (05) a pré-lista de convocados da seleção bósnia para a Copa do Mundo, com 24 jogadores, incluindo o principal astro da equipe, o atacante Edin Dzeko, do Manchester City.

A relação de convocados tem um jogador a mais do que o possível para a competição, já que ainda existe dúvida sobre a participação do lateral direito Mensur Mujdza, do Freiburg, que se recupera de ruptura em ligamento de um dos tornozelos.

No dia 2 de junho, Susic deverá entregar lista definitiva para a Fifa, com os 23 atletas que disputarão o Mundial.

Presente na lista, Dzeko assustou no sábado (03) ao sofrer lesão no ombro durante a partida entre City e Everton, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Por conta disso, o centroavante deixou a partida.

Se as condições físicas do jogador não preocupam, a presença só de dois homens de área, sim. Pelo menos, o assunto foi o mais recorrente na entrevista coletiva concedida hoje por Susic.

“Acho que não temos só dois atacantes (Dzeko e Vedai Ibisevic, do Stuttgart). Na minha opinião também temos (Senijad) Ibricic, que é atacante, assim como (Izet) Hajrovic, (Edin) Visca. Jogaremos algumas vezes só com um homem de área”, explicou o técnico.

A Bósnia está no grupo F da Copa do Mundo e estreará jogando contra a Argentina, no dia 15 de junho, no Maracanã. Depois, a seleção jogará com a Nigéria, em 21 de junho, na Arena Pantanal, e por fim, com o Irã, em 25 de junho, na Arena Fonte Nova.

Confira os 24 pré-convocados da Bósnia para a Copa do Mundo: 

Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City-ING), Jasmin Fejzic (Aalen-ALE) e Asmir Avdukic (Borac).

Defensores: Emir Spahic (Bayer Leverkusen-ALE), Sead Kolasinac (Schalke 04-ALE), Ognjen Vranjes (Elazigspor-TUR), Ervin Zukanovic (Gent-BEL), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig-ALE), Mensur Mujdza (Freiburg-ALE) e Toni Sunjic (Zorya-UCR).

Meias: Sejad Salihovic (Hoffenheim-ALE), Miralem Pjanic (Roma-ALE), Senijad Ibricic (Erciyesspor-TUR), Izet Hajrovic (Galatasaray-TUR), Haris Medunjanin (Gaziantepspor-TUR), Senad Lulic (Lazio-ITA), Avdija Vrsajevic (Hajduk-CRO), Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe-CHN), Edin Visca (Istanbul Büyüksehir-TUR), Muhamed Becic (Ferencvaros-HUN), Tino Susic (Hajduk-CRO), Anel Hadzic (Sturm Graz-AUT).

Atacantes: Vedai Ibisevic (Stuttgart-ALE) e Edin Dzeko (Manchester City-ING).

Sem mais artigos