No estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o São Paulo conseguiu a nona vitória em 12 jogos pelo Campeonato Paulista e segue virtualmente classificado para a fase final. Com os 2 a 1 sobre o São Bernardo, o Tricolor quebrou a série de cinco jogos invicta do time da casa, mas não espanta totalmente a crise em seus bastidores, visto o mal desempenho na Taça Libertadores, em que o time, jogados quatro jogos, só venceu um, empatou outro e somou duas derrotas.

O São Paulo saiu na frente aos 13 minutos. Após jogada pela direita de Jadson, este encontrou Wallyson que, de primeira, tocou para Luis Fabiano na área empurrar para as redes e fazer 1 a 0. Este é o quinto gol de Fabuloso no Paulistão e o nono no ano.

A defesa são-paulina não ia muito bem, mas o time jogava de forma objetiva, com Ganso fazendo dupla com Jadson. O artilheiro do Bernô e do campeonato, Fernando Baiano, não estava em suas melhores noites e pouco foi visto. Nem precisou já que, após escanteio, o volante Denílson fez contra em um lance muito estranho, em que se atrapalhou na pequena área, tentou chutar com a perna direita, a bola bateu na esquerda e entrou no gol.

O primeiro tempo seguiu com poucas chances para os dois lados, e o Tricolor não conseguia assustar o goleiro Wilson Júnior. Já os anfitriões exigiram Rogério Ceni no fim da primeira etapa.

Intervalo e, na volta, jogo morno. Os visitantes não encontravam o caminho e viam o Tigre conseguir avançar, mas sem qualidade no último passe. Em lampejos, Rodrigo Caio chutou para fora e o lateral-esquerdo Carleto acertou a trave.

Jadson era o mais lúcido do time da capital, que tinha a sua torcida gritando por Aloisio, ainda mais após erros de Wallyson, que pareceu não agradar aos são-paulinos mesmo com a assistência para o primeiro gol do jogo.

Então, Ney Franco acabou cedendo e tirou o ex-Cruzeiro para dar lugar ao pedido. A ideia foi boa, já que o time ficou mais rápido e pressionava o São Bernardo, que não conseguiu mais se articular.

Aos 36, veio de Rodrigo Caio o tento que sacramentou a vitória do líder. Primeiro gol do jovem atleta de 19 anos com a camisa são-paulina. Depois de cruzamento da direita, o goleiro do time do ABC saiu mal e o volante estava lá para completar de cabeça e garantir a liderança do São Paulo no Paulistão.

Na próxima rodada, o Tricolor joga em casa contra o Bragantino, sábado (23) no Morumbi. Já o São Bernardo, que se distanciou da zona de classificação, irá ao interior paulista enfrentar o Penapolense no mesmo dia.

Veja os outros resultados e jogos da rodada:

Quarta-feira (20/03):
Atlético Sorocaba 1 x 3 Mogi Mirim
Palmeiras 2 x 0 Botafogo
Oeste 2 x 2 Bragantino
Linense 1 x 1 Penapolense
XV de Piracicaba 1 x 1 Corinthians

Quinta-feira (21/03):
União Barbarense x Ponte Preta
São Caetano x Ituano
Guarani x Paulista
Santos x Mirassol

Sem mais artigos