A vitória sofrida, eletrizante, graças ao gol do meia brasileiro Hernanes, que abriu o caminho para o triunfo da Lazio diante da Udinese por 3 a 2 neste domingo, foi essencial para o time da capital italiana diminuir a vantagem, que agora é de apenas três pontos, para o líder Milan, que perdeu para a Roma neste sábado por 1 a 0.


Já aos dois minutos da primeira etapa, o “Profeta”, como Hernanes é conhecido na Itália, abriu o placar no Estádio Olímpico de Roma.


O gol do brasileiro foi o único do primeiro tempo e já no segundo, muito mais movimentado, o chileno Alexis Sánchez igualou o placar para a Udinese, mas logo depois Biava colocou novamente a Lazio a frente do marcador.


O jogo ganhou em emoção, e aos 16 minutos, a Udinese empatou, dessa vez com Gérman Denis. A partida ficou com o placar igualado até os 43 minutos, até que Zapata tocou e marcou um gol contra dando a vitória para o time da capital italiana.


Outra equipe beneficiada pela derrota do Milan foi o Napoli, que subiu para a terceira colocação ao vencer o Lecce por 1 a 0 neste domingo, com um gol salvador de Cavani aos 45 do segundo tempo.


A Juventus também poderia ter aproveitado o tropeço do líder, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Chievo.


Apesar da igualdade, o sabor foi de derrota para a Juve, porque o gol do italiano Pellisier saiu apenas no final da partida para deixar tudo empatado no placar.


Na metade da tabela, o Catania conseguiu uma vitória importante diante do Brescia por 1 a 0, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.


Nas outras partidas da rodada, o Bari empatou em 1 a 1 com o Palermo, enquanto o Parma igualou em 0 a 0 com o Bologna.

Com gol de Hernanes, Lazio bate Udinese e diminui vantagem para o Milan

Sem mais artigos