Com um gol de pênalti de Ronaldinho, o Flamengo passou pelo Atlético-PR e saiu na frente na pela luta para passar para a próxima fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (10), no Engenhão.

Em um jogo onde as duas equipes utilizaram times mistos, o primeiro tempo teve poucas chances de gol. Na principal delas, aos 27 minutos, o atacante do Fla Luiz Antônio chutou de longe, a bola quicou e quase enganou o goleiro Santos.

Na etapa final, Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer na equipe. O treinador do Flamengo colocou os titulares Ronaldinho, Renato Abreu e Thiago Neves nos lugares de Diego Maurício, David Braz e Luiz Antônio.

A equipe carioca continuou tomando conta do jogo, mas o gol só foi surgir aos 38 minutos, quando Jael recebeu na área, foi atropelado por Santos e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldinho bateu com categoria e definiu o placar final.

No próximo dia 24, as duas equipes voltam a se enfrentar em Curitiba. O Flamengo joga pelo empate, enquanto o Atlético-PR tem que vencer por mais de um gol de diferença para avançar.


int(1)

Com gol de Ronaldinho, Flamengo vence Atlético-PR