O atacante brasileiro Luiz Adriano comandou vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya Lyhansk por 3 a 1 fora de casa neste domingo (11) e ajudou a equipe a garantir o título do Campeonato Ucraniano, o quinto consecutivo e o oitavo em dez anos, com uma rodada de antecipação.

Com 62 pontos, o time comandado pelo romeno Mircea Lucescu já não pode mais ser alcançado pelo Dnipro Dnipropetrovsk, que enfrenta o Vorskla Poltava no último jogo do fim de semana.

Luiz Adriano marcou de pênalti aos 17 minutos primeiro tempo e ampliou a vantagem do Shakhtar aos 30. O sérvio Zeljko Ljubenovic, também de pênalti, diminuiu para o Zorya, mas o brasileiro naturalizado croata Eduardo, que entrou no segundo tempo, fechou o placar no último minuto.

Além dos dois, o time de Donetsk contou com outros quatro atletas nascidos no Brasil: Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira foram titulares, assim como Taison, que foi substituído por Bernard ainda no primeiro tempo. Já Ilsinho e Fernando ficaram o tempo todo no banco, enquanto Ismaily, Wellington Nem e Dentinho não foram sequer relacionados.

Sem mais artigos