Bastaram dois gols ainda na primeira etapa para o Palmeiras vencer o Comercial na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os gols de Juninho e Wesley mantiveram o 100% de aproveitamento no Paulistão do time do técnico Gilson Kleina e marcaram ainda a boa estreia do pentacampeão Lúcio na zaga.

O Verdão começou bem a partida e conseguiu o primeiro gol logo aos 13 minutos. Após bola alçada na área, Alan Kardec conseguiu a finalização, mas Júlio Sérgio espalmou, Juninho pegou a sobra e conseguiu balançar as redes do ex-goleiro de Santos e Roma.

Até aí, Lúcio já havia feito uma bela jogada, deixando um atleta do Bafo no chão após belo drible de corpo. O pentacampeão teve atuação segura e tranquila, mesmo com certa pressão dos rivais no segundo tempo.

Cacá foi pressionado na defesa e acabou dando de mão beijada. A bola sobrou para Wesley, limpa, pingando, para encher uma bomba de fora da área e definir o placar.

A segunda etapa teve um time da casa se arriscando mais, com boas chegadas logo no início, mas Fernando Prass também mostrava segurança. Cacá, William Simões, Rodrigo Jesus e Cassiano Bodini tentaram bastante, porém não o suficiente para dar alegria aos seus torcedores.

Agora, o Palmeiras vai a Sorocaba pegar o Atlético, no próximo domingo (26), mesmo dia que o Comercial enfrenta, também fora de casa, o Bragantino, que está no mesmo Grupo D do alviverde.

Veja os jogos da 2ª rodada do Campeonato Paulista:

Terça-feira (21):
Audax 1 x 1 Santos
Linense 0 x 0 Rio Claro

Quarta-feira (22):
Corinthians 1 x 0 Paulista
São Paulo 4 x 0 Mogi Mirim
Penapolense 0 x 2 Bragantino
Ituano 0 x 0 Portuguesa
Atlético Sorocaba 1 x 1 Oeste
Botafogo 1 x 0 Ponte Preta
XV de Piracicaba 1 x 2 São Bernardo

Quinta-feira (23):
Comercial 0 x 2 Palmeiras


int(1)

Com gols no primeiro tempo, Palmeiras bate o Comercial na estreia de Lúcio