O meia Diego Souza justificou a convocação do técnico Mano Menezes para o clássico entre Brasil e Argentina, com três gols durante o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, em Sete Lagoas. O resultado de 3 a 0 mantém os vascaínos na primeira posição isolada no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Já o Cruzeiro amarga a 15ª posição e começa a sofrer com o fantasma do rebaixamento.

Em má fase no Brasileirão, o Cruzeiro começou a partida apostando em sua principal arma durante toda a competição: o meia argentino Montillo. Mas era o Vasco quem assustava a torcida mineira, com maior volume de finalizações. Diego Souza começou a encantar em uma linda bicicleta, que acertou o travessão. Mas foi só aos 39 minutos que o camisa 10 cruzmaltino abriu o placar em linda jogada, que terminou com um chute rasteiro.

No segundo tempo, a Raposa tentava mais pela raça do que pela técnica e tática Mais organizado, o Vasco não demorou para ampliar com Diego Souza, após cruzamento do lateral-direito Fágner.

A torcida da casa sentiu o golpe e passou a vaiar o time mineiro. Ainda deu tempo de Marquinhos Paraná ser expulso antes do craque do jogo, Diego Souza, fechar a conta com um golaço. O meia recebeu passe de Juninho Pernambucano, aplicou um lençol no goleiro Fábio e concluiu de cabeça.

Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Grêmio, no domingo. Já o Vasco disputa a liderança do campeonato contra o Corinthians, em São Januário. 


int(1)

Com "hat-trick" de Diego Souza, Vasco bate Cruzeiro e mantém liderança