A quinta rodada do Campeonato Paulista pode ter sido o divisor de águas para dois times. Primeiro, para o Palmeiras, que ganhou todos os jogos que disputou, chancelando a boa fase com vitória maiúscula no Choque-Rei por 2 a 0. Em segundo, o Corinthians, que agora perdeu três seguidas e, em um grupo que pontuou bastante, tem a sua classificação para a próxima fase perigosamente ameaçada.

No Pacaembu, Valdivia abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta da intermediária. Com um início ruim de ambos os times, com muitos erros de passe, o alviverde melhorou seu toque de bola e saiu na frente as 22 minutos. O lance foi difícil, já que o chileno estava na mesma linha que o último defensor são-paulino (Wellington).

O primeiro tempo terminou com visível superioridade técnica do Palmeiras, e assim também começou a segunda etapa. Sempre com mais iniciativas que o São Paulo, o placar foi aumentado por Alan Kardec. O centroavante sofreu pênalti e ele mesmo bateu, aos 32, fechando o placar muito comemorado pelo torcedor palmeirense, que até olé gritou.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta soube vencer o desestabilizado Corinthians por 2 a 1, colocando mais lenha na panela de pressão alvinegra e tirando um pouco da sua, já que, assim como o time rival, seus torcedores também vêm pressionando muito o time que faz campanha irregular nesse Paulistão.

A Macaca saiu na frente logo no início, aos três minutos, com Alemão. O jogo continuou igual até que Uendel empatou, marcando contra o ex-clube, aos 32. Em jogo de baixo nível técnico, algo se repetiu na segunda etapa: a Ponte novamente fez gol aos três minutos. Desta vez foi Ferrugem, que limpou bonito a jogada deixando Gil no chão e bateu Walter para sair comemorando.

O time de Parque São Jorge não conseguia criar lances de perigo e ainda freou qualquer tentativa do famoso abafa, com expulsões de seus zagueiros: Gil, aos 39, e Paulo André, aos 45.

Na próxima quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Bragantino no Pacaembu. Mesmo dia que o Palmeiras vai ao interior pegar o XV de Piracicaba. Na quinta-feira (06), o São Paulo tentará se redimir no Morumbi contra o Paulista.

Veja os jogos da quinta rodada do Campeonato Paulista 2014:

Sábado (01):
17h00 – Oeste 0 x 1 Linense
17h00 – Ituano 0 x 0 São Bernardo
19h30 – Santos 5 x 1 Botafogo
19h30 – Comercial 1 x 2 Rio Claro
21h00 – Bragantino 2 x 0 Atlético Sorocaba

Domingo (03)
10h00 – Audax 4 x 2 Portuguesa
17h00 – Ponte Preta 2 x 1 Corinthians
17h00 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo
19h00 – Paulista x XV de Piracicaba
19h00 – Penapolense x Mogi Mirim

Sem mais artigos