Já eram esperadas novidades para essa lista de convocados por Luiz Felipe Scolari para os dois próxmos compromissos da Seleção Brasileira, nos amistosos diante da Coréia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15, respectivamente. Muito devido às contusões de jogadores importantes, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Fred. E assim aconteceu.

Na verdade, ao invés de caras novas, velhos conhecidos voltaram a ser lembrados por Felipão na lista anunciada no início da tarde desta quinta-feira (26). Dedé, zagueiro do Cruzeiro, que ainda não havia sido lembrado desde que passou a vestir a camisa do time celeste, e Lucas Leiva, volante que também atravessa boa fase no Liverpool. Outro que retorna à Seleção é Vítor, goleiro do Atlético/MG, um dos principais heróis do time mineiro na conquista da Libertadores da América.

“Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita” – afirmou o comandante do time verde e amarelo.

Veja abaixo a lista completa dos convocados:

Goleiros: Vítor (Atlético/MG),  Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Roma/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Maxwell (Paris Saint-Germain/FRA)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE), Dedé (Cruzeiro) e Henrique (Palmeiras)

Volantes: Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Ramires (Chelsea) e Lucas Leiva (Liverpool)

Meio-campistas: Oscar (Chelsea/ING) e Lucas (Paris Saint-Germain/FRA)

Atacantes: Neymar (Barcelona/ESP), Jô (Atlético-MG), Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR), Hulk (Zenit/RUS) e Alexandre Pato (Corinthians)  

Com os retornos de Dedé e Lucas Leiva, Felipão anuncia lista de convocados

Sem mais artigos
Sair da versão mobile