Com direito a gafe, a CBF anunciou a lista de sete jogadores “reservas” da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em que consta o nome de Alan Kardec, centroavante já apresentado pelo São Paulo, mas que foi creditado como jogador do Palmeiras.

Além do jogador, foram relacionados o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, o zagueiro Miranda, do Atlético de Madri, assim como seu companheiro, o lateral esquerdo Filipe Luís, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain.

A publicação da lista aconteceu às 15h09 (horário de Brasília) no site da entidade, e respeitou procedimento da Fifa, que cobrava de cada seleção participante do Mundial, lista de 30 jogadores. O anúncio final poderá ser feito até o dia 2 de junho.

Na semana passada Felipão convocou os 23 atletas “titulares” do Brasil para Copa. Até a data da entrega da lista definitiva à Fifa, o comandante poderá fazer trocas entre os jogadores anunciados. Até 24 horas da estreia na Copa contra a Croácia, em caso de lesão grave, poderá haver substituição por qualquer outro atleta.

Confira a lista de 30 jogadores enviada pela CBF à Fifa nesta terça-feira: 

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto FC) e Victor (Atlético-MG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain).

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Meias: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), William (Chelsea).

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona).

Suplentes: Diego Cavalieri (Fluminense), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís, Miranda (Atlético de Madri), Lucas Leiva (Liverpool), Lucas (Paris Saint-Germain) e Alan Kardec (São Paulo).


int(1)

Com 'palmeirense' Alan Kardec, CBF divulga 7 suplentes do Brasil para Copa

Sair da versão mobile