Sob olhares do príncipe Charles e da duquesa Camila, o suíço Roger Federer passou com facilidade pelo italiano Fabio Fognini, pela segunda rodada do torneio de Wimbledon, nesta quarta-feira, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-2, em uma hora e 14 minutos.

A partida foi disputada na quadra central do All England Tenis Club, em Londres, com os membros da família real britânica como convidados de honra, sendo fortemente aplaudidos pelo público, desde a chegada no camarote principal.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Federer não tomou conhecimento do rival, número 68 do mundo, que só venceu seis games durante toda a partida. O ponto alto foi o primeiro set, vencido em apenas 23 minutos, que tirou qualquer motivação do rival.

“Estou muito contente pelo rendimento nos dois primeiros jogos. Estou sacando bem e a cada jogo vou ganhando mais confiança, disse o suíço. Na partida, Federer teve aproveitamento de 90% dos primeiros serviços.

Após a vitoria, o seis vezes campeão na grama de Wimbledon deixou a quadra central, não sem antes fazer uma reverência aos príncipes, também sendo muito aplaudido pelo público.

Na terceira rodada, o número 3 do mundo vai encara o vencedor do duelo entre o o francês Julien Benneteau, cabeça de chave número 29, e o americano Michael Russell.

Sem mais artigos