O Brasileirão embolou de vez. Jogando fora de casa e mesmo com Ronaldinho expulso desde o início da segunda etapa, o Flamengo venceu o Ceará com gol de Deivid e chegou aos mesmos 51 pontos dos líderes Corinthians e Vasco da Gama.

A partida começou equilibrada, mas com o Flamengo tendo as melhores oportunidades. O goleiro Fernando Henrique chegou a fazer milagre com os pés depois do chute de Deivid, aos 27 minutos. Entretanto, aos 40 o atacante flamenguista levou a melhor e, após o cruzamento de Thiago Neves, Deivid subiu e tocou de cabeça para abrir o placar.

Na etapa final aconteceu o primeiro lance polêmico do jogo. Ronaldinho e Heleno se estranharam na lateral do campo. O árbitro não deixou barato e expulsou os dois para desespero de Vanderlei Luxemburgo. 

Sem Ronaldinho, o Flamengo pouco criou. Já o Ceará, desesperado para sair de perto da zona do rebaixamento, também pouco assustou a meta do goleiro Felipe e o resultado se manteve até o fim do jogo.

Para complicar ainda mais para o Flamengo, Thiago Neves recebeu cartão amarelo pouco antes de ser substituído. Foi o terceiro e o meia também desfalcará a equipe de Luxemburgo contra o Santos. Curiosamente, foi exatamente contra o Ceará que, no primeiro turno, Ronaldinho e Thiago Neves forçaram o terceiro cartão na partida anterior – contra o Palmeiras – para poderem atuar contra o Santos. Na época, Luxemburgo não gostou da atitude de seus jogadores.


int(1)

Com Ronaldinho expulso, Flamengo vence Ceará fora de casa