Novo reforço do Atlético-MG, o atacante Nicolas Anelka virou notícia na imprensa francesa por conta do seu acerto com o time brasileiro. Devido ao seu gesto antissemita feito ao comemorar alguns de seus gols com a camisa do West Bromwich, da Inglaterra, o jogador virou tema para uma charge no mínimo bizarra feita pelo jornal L’Équipe, dos mais famosos de seu país.

No desenho (confira abaixo), Anelka aparece desembarcando no Rio de Janeiro, e não em Belo Horizonte, para se apresentar ao Atlético-MG. O jogador é recepcionado pelo técnico do time mineiro, que nem de perto parece com Paulo Autori, e por uma outra pessoa, que na imagem representa um jogador do clube de Minas Gerais.

Logo na recepção, o suposto treinador do Atlético-MG saúda o atacante com a frase “Bienvenue Quenellinho” (Na tradução livre, algo como Bem-vindo Quenellinho, em uma clara referência ao gesto quenelle, feito por Anelka na Inglaterra). Na resposta, o francês é direto e agradece “J’ai Déjà mon surnom” (Já tenho meu apelido).

Apesar dos erros, a charge pelo menos acertou as cores do clube alvinegro no desenho, uma vez que as roupas do treinador e do jogador ao lado do técnico são as mesmas do atual campeão da Libertadores.

Anunciado pelo presidente Alexandre Kalil, via Twitter, como novo reforço do Atlético-MG (veja abaixo), Anelka garante que não é racista, mesmo sendo punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) após seu gesto antissemita. De acordo com o atacante, a expressão feita em campo seria em apoio ao amigo humorista Dieudonné, criador do gesto.


int(1)

Com sátira, charge de jornal francês mostra chegada de Anelka no Atlético-MG