Entregue a Fifa no dia 18 de maio, a Arena Corinthians segue em obras. Mesmo restando 14 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, o estádio em Itaquera, que foi visitado pela reportagem do Virgula Esporte nesta quinta-feira (29), ainda está com algumas partes inacabadas e uma tela foi instalada na parte de trás da arquibancada temporária do setor sul para tapar as construções que estão sendo feitas no local. Além disso, a adesivagem oficial da Fifa já começou a ser feita e deverá estar concluída até a próxima semana.

Instalada até o momento em apenas uma das duas arquibancadas temporárias da Arena Corinthians, as telas ficarão no local apenas para o jogo deste domingo (01), contra o Botafogo, no segundo evento-teste da Arena, sendo cobertas posteriormente por placas (veja o exemplo no vídeo abaixo, divulgado pela Fast Engenharia, responsável pela obra no local).

A partida contra os cariocas, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não tem a garantia do COL sobre a utilização das novas arquibancadas. O Comitê Organizador Local aguarda os novos laudos do Corpo de Bombeiros para confirmar utilização de setores e assim iniciar a venda de ingressos no local.

Já a adesivagem com os selos da Fifa está em fase final de colocação. Na fachada de LED o serviço foi finalizado nesta quinta-feira (29), enquanto que a selagem do setor oeste do novo estádio está em fase final.

Sem mais artigos