Em rodada de clássico paulista, o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro e, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, conseguiu marcar mais dois gols e ampliar a vantagem conseguida na primeira etapa, conseguindo o placar de 3 a 0. Já o Corinthians conseguiu a primeira vitória após oito jogos no duelo contra o Bahia, com gols de Guerrero e do estreante zagueiro Cléber.

O retorno de Muricy Ramalho ao estádio santista não poderia ter sido pior. O ex-técnico alvinegro viu o rival Claudinei Pereira montar uma boa defesa e, com ela, abrir o placar. Após terceiro escanteio seguido, aos 22, Edu Dracena fez 1 a 0. Aos 42 minutos, Alison fez falta feia no meio de campo em cima de Douglas e levou um merecido cartão vermelho. O visitante até que tentou, tanto no restante da primeira etapa, quanto na segunda metade.

Porém aos 14, Thiago Ribeiro fez um bonito gol, continuando a sina do Tricolor de sofrer gols de ex-jogadores.  Osvaldo saiu do jogo após mais um jogo abaixo da média e, junto com o zagueiro Edson Silva, deu lugar aos ofensivos Lucas Evangelista e Aloísio. Mas de nada adiantou, já que, aos 44, Léo matou a partida.

O Corinthians, que recebeu o Bahia em Mogi Mirim, viu um rival sem um meio de campo bem postado e soube aproveitar. Guilherme voltou ao time e foi uma das principais peças para a vitória. Foi ele quem desviou o escanteio cobrado por Émerson Sheik e deixou Guerrero livre para marcar para um time que não estufava uma rede há 393 minutos, ou quatro partidas e um terço de outra. O tento foi feito aos 20 minutos de partida

Outro que não participava da campanha corintiana, o estreante Cléber, aproveitou outro escanteio de Sheik para ampliar aos 41 do primeiro tempo e deixar o Timão mais tranqüilo na tabela.

Agora, o trio paulista voltará a campo já no próximo final de semana. O primeiro deles é o São Paulo, que pode terminar essa rodada na zona do rebaixamento (se o Vasco vencer o Inter, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira), recebe o Vitória, no Morumbi, sábado (06). Os vencedores da noite jogarão fora de casa e no dia seguinte: o Corinthians viaja a Belo Horizonte e, no Independência, pega o Atlético Mineiro. O Peixe vai até a capital paulista para, no Canindé, pegar a instável Portuguesa.


int(1)

Com um a menos, Santos faz 3 a 0 no São Paulo; Corinthians volta a vencer