Terceira maior metrópole do planeta, a cidade de São Paulo está preparada para o início da Copa do Mundo. Pelo menos culinariamente falando. Com 15 das 32 seleções instaladas por todo o Estado, a capital aposta em sua diversidade de pratos, receitas e restaurantes para atrair não só os jogadores e suas comissões técnicas, mas também os torcedores e turistas que desembarcarão no Brasil nos próximos dias.

Para ajudar os turistas, atletas e torcedores de Argélia, Bélgica, Bósnia, Costa do Marfim, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, França, Honduras, Irã, Japão, México, Nigéria, Portugal e Rússia, listamos os melhores lugares a serem visitados em São Paulo durante suas estadias no país, dividindo eles por nações.

Argélia
Cidade: Sorocaba (SP)
Restaurante: Almanara

A seleção argelina ficará hospedada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo de 2014. Localizada a 84 km da capital paulista, a cidade não apresenta uma variedade culinária tão grande. Por isso, a dica aos argelinos fica no centro de São Paulo. O restaurante Almanara é especializado em kibes, beirutes, esfiras, grelhados e saladas, para deixar os jogadores se sentindo em casa.

Bélgica
Cidade: Mogi das Cruzes
Restaurante: Belga Corner

Ao contrário dos argelinos, os belgas que quiserem matar a saudade da culinária do seu país durante a Copa do Mundo terá mais facilidade. A seleção do país está hospedada em um resort em Mogi das Cruzes e no local já será servido seus pratos típicos. Porém, quem quiser visitar um restaurante especializado na culinária belga, o Belga Corner, localizado na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, oferece pratos típicos e cerveja de produção própria.

Bósnia e Herzegovina
Cidade: Guarujá
Restaurante: Casa Búlgara

Como as comidas típicas da Bósnia é um misto de culinárias de países vizinhos, tendo a Bureka como prato mais popular, a indicação para os jogadores, torcedores e turistas é a Casa Búlga, no Bom Retiro. Apesar da seleção estar hospedada no Guarujá, no litoral paulista, nada que uma hora de viagem não compense com a comida na mesa, sem contar no baixo preço.

Costa do Marfim
Cidade: Águas de Lindoia
Restaurante: Biyou-z

Didier Drogba e seus companheiros terão um longo caminho pela frente para provar a culinária africana no Brasil. Hospedados em Águas de Lindoia, que fica a 160 km da capital, os jogadores e comissão técnica tem como opção o Biyou’Z Restaurante Afro, localizado na Alameda Barão de Limeira, no centro de São Paulo.

Colômbia
Cidade: Cotia
Restaurante: Sabores de Mi Tierra

Os colombianos poderão se sentir em casa no bairro de Pinheiros durante sua estadia na Copa do Mundo. Hospedados em Cotia, no CT do São Paulo, os jogadores que quiserem provar da culinária colombiana feita no Brasil podem visitar o Sabores de Mi Tierra, restaurante bem escondido, numa rua sem saída e sem placa de entrada.

Famoso pelo preço baixo e grande movimentação, o restaurante especializado em comida colombiana fica na Rua Lisboa, 971, em Pinheiros, a pouco menos de 26 km do QG da seleção da Colômbia em São Paulo.

Costa Rica
Cidade: Santos
Restaurante: Bar Guanahaní

Assim como acontecerá com os colombianos durante a Copa, os costarriquenhos terão seu point culinário localizado em Pinheiros. O Bar Guanahaní, casa especializada em pratos típicos da culinária latina e bebidas regionais, é uma das indicações para os torcedores, jogadores e turistas da Costa Rica. Como a seleção ficará em Santos, o deslocamento não é um problema tão grande, já que a distância não chega a 80 km.

Estados Unidos
Cidade: São Paulo
Restaurante: Chicohamburger

A seleção dos Estados Unidos ficará hospedada na capital e seu QG será o Centro de Treinamentos do São Paulo, na Barra Funda. Com a localidade privilegiada, opções não irão faltar para os norte-americanos, indo desde culinária mexicana até o tradicional arroz com feijão. Porém, se rolar uma saudade do fast-food, a indicação é o Chicohamburguer e seus hambúrguers, beirutes, grelhados, wraps e porções.

Localizado Avenida Ibirapuera, em Moema, o restaurante é um retrato do que se pode ver nas principais esquinas dos Estados Unidos. Por isso, se os turistas sentirem saudade, o local é uma das dicas do Virgula Esporte.

França
Cidade: Ribeirão Preto
Restaurante: Ici Bistrô

Os franceses estarão hospedados na grande Ribeirão Preto, interior de São Paulo, durante sua estadia na Copa do Mundo de 2014. Apesar das semelhanças com a capital, a cidade interiorana não goza da mesma variação de restaurantes. Por isso, os jogadores e turistas que quiseram provar o sabor francês com toque brasileirão terão que se deslocar mais de 300 km para conhecer o Ici Bistrô, restaurante que reúne clássicos da culinária francesa.

Localizado na Rua Pará, em Higienópolis, o restaurante serve desde o pied de cochon até o escalope de fígado com cebola dourada ao molho de vinho tinto.

Irã Cidade: Guarulhos Restaurante: Amigo do Rei

Com preço fixado em R$ 95 para uma mesa com quatro pessoas, o Amigo do Rei é a indicação para os jogadores e torcedores da seleção do Irã, que ficará na cidade de Guarulhos e treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Especializado em comida persa, o restaurante é uma espécie de delivery e trabalha com diversos pratos e vinhos, todos eles entregues em casa.

O atendimento vai desde o telefone até o Facebook, onde o restaurante possui uma fan page acessada por todos os amantes da comida persa (clique aqui e confira).

Japão
Cidade: Itu
Restaurante: Aoyama & Mori

A seleção japonesa é uma das equipes que estão em São Paulo com a maior variedade de restaurantes à disposição. Hospedada em Itua, a menos de 100 km da capital, os japoneses, que contam com o bairro da Liberdade como principal point, por ser um reduto de imigrantes oriundos de seu país, podem escolher no dedo o restaurante especializado em sua culinária.

Com diversas opções na cidade, o Aoyama & Mori é um dos favoritos dos turistas. Com restaurantes localizados no Itaim, Higienópolos, Moema, Jardins e Morumbi, a franquia é uma das mais requisitadas em São Paulo quando o assunto é sushi e sashimi.

México
Cidade: Santos
Restaurante: El Kabong

Os mexicanos já tomam conta da cidade de Santos, local escolhido pela comissão técnica para hospedar a seleção durante o período de preparação para a Copa do Mundo. Porém, é na capital que os jogadores poderão se deliciar com a culinária do seu país. Assim como a comida japonesa, a mexicana também faz muito sucesso em São Paulo e bons restaurantes é o que não falta.

O El Kabong, na rua dos Pinheiros, é um exemplo disso. Com preços acessíveis e ambiente climatizado para fazer com que os turistas se sintam em casa, o restaurante é uma das pedidas para jogadores e torcedores matarem a saudade de casa durante a disputa do Mundial de 2014.

Honduras
Cidade: Porto Feliz
Restaurante: Hotel

A seleção hondurenha optou pela tranquilidade do hotel na cidade Porto Feliz, no interior de São Paulo, para se preparar para a Copa do Mundo e também para realizar todas as suas refeições. Sem um restaurante especializado em sua culinária na capital, os comandados do técnico Luis Fernando Suárez farão suas refeições no restaurante do próprio hotel onde a equipe está concentrada.

Porém, quem quiser dar uma escapada da comida local, as Tortillas Baleadas, prato típico de Honduras e servido em alguns restaurantes mexicanos de São Paulo, opções não faltam. Além do El Kabong, indicado aos mexicanos acima, o La Bamba, na Moóca, e o Mexicaníssimo, no Itaim Bibi, aparecem como opções.

Nigéria
Cidade: Campinas
Restaurante: Mercy Green

Os nigerianos da seleção ficaram em Campinas, mas é em São Paulo que o point deles funcionará durante a Copa do Mundo. A Alameda Barão de Limeira, número 33, é o local exato para os turistas da Nigéria matarem a saudade de seu país, pois é lá que fica o Mercy Green, restaurante especializado na culinária africana.

Com receitas apimentadas e exóticas, como os nigerianos gostam, o local é o mais indicados para os nigerianos matarem sua fome e também acompanhar os duelos contra Argentina, Bósnia e Irão, válidos pelo Grupo F.

Portugal
Cidade: Campinas
Restaurante: A Bela Sintra

Cristiano Ronaldo e os demais jogadores de Portugal ficarão em Campinas durante a preparação para a Copa, mas o point para jantares e reencontro com a culinária de seu país é na capital, mais especificamente no restaurante A Bela Sintra.

Localizado na rua Bela Cintra, o restaurante é especializados em saladas, sopas, caldos, frutos do mar e vinhos. 

Rússia
Cidade: Itu 
Restaurante: Nostrôvia

Como a seleção russa ficará em Itu, cidade próxima a capital, a opção de restaurante para jogadores, comissão técnica e torcedores seria o Camarada Bistrô, tradicional local no Jardins que servia a típica comida russa em São Paulo. Porém, com o fechamento da casa esse ano, e também o encerramento dos serviços do Café Pittoresque, na Vila Madalena, a opção fica mesmo por conta do Nostrôvia, restaurante delivery especializado na culinária da Rússia.

Para fazer seus pedidos, conhecer cardápio e forma de funcionamento, basta clicar aqui e conhecer a página.

Sem mais artigos