A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) organizará, ao lado da direção da organização Special Olympics na América Latina, a primeira Copa América para jogadores com deficiência, e já planeja um Mundial, que aconteceria no Brasil.

A organização da competição, que será disputada em Assunção, em data ainda não definida, foi confirmada durante a assinatura de um acordo entre o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e Dennis Brueggermann, diretor regional da Special Olympics.

O porta-voz da Confederação, Néstor Benítez, disse que o acordo, que renova o apoio do organismo gestor do futebol continental às olimpíadas especiais, prevê também a disputa, em 2014, da primeira Copa do Mundo para atletas especiais.

A fonte explicou que o torneio será realizado no Brasil, mas ainda não está decidido se será antes ou depois da Copa do Mundo.

“Leoz considera que a comunidade do futebol sul-americano não pode ser indiferente a este tipo de eventos, que não têm o respaldo das pessoas”, assinalou Benítez


int(1)

Conmebol anuncia Copa América para atletas com necessidades especiais