Nesta quinta-feira (15/07) aconteceu o sorteio das partidas do confronto entre Brasil e Venezuela pelo playoff do Zonal Americano da Copa Davis. Quem fará a abertura dos jogos será Diego Cubas, escolhido pelo capitão Ricardo Pereira como n° 1 do Brasil, nesta sexta-feira (16/07), a partir das 11h30 (horário de Brasília), contra Jimmy Szymanski, o n° 2 venezuelano. A seguir, se enfrentam o catarinense Bruno Rosa e Kepler Orellana, principal jogador da Venezuela, n° 344 do mundo.

No sábado (17/07) acontece a partida de duplas, às 13h, entre Caio Zampieri/Raony Carvalho e Kepler/Szymanski. Os dois números 1 (Cubas e Kepler) e os tenistas n° 2 das equipes (Rosa e Szymanski) se enfrentam no domingo (18/07), a partir de 11h30.

“Escolhi o Cubas e o Rosa nas simples pelo o que tenho visto nos treinamentos e, principalmente, pela experiência maior que os dois têm em torneios internacionais, como juvenis e profissionais”, explicou o técnico Pereira. Este ano, Cuba conseguiu passar pelo qualifying de dois torneios da série Future no México, e Rosa chegou às quartas-de-final no Future de Caldas Novas e à segunda rodada do Future 11 da Itália.

“O fato de o José De Armas (contundido nas costas) não jogar não muda nada para a gente. O grupo todo já assimilou que tem que jogar solto, sem responsabilidade, mas dando o máximo o tempo todo”, contou o capitão brasileiro. “Tanto nós da comissão técnica como os jogadores vamos dar um salto de dois ou três anos na nossa carreira”.

<b>Confrontos:</b>

Sexta-feira

11h30 – Diego Cubas (BRA) x Jimmy Szymanski (VEN)
A seguir – Bruno Rosa (BRA) x Kepler Orellana (VEN)

Sábado

13h – Caio Zampieri/Raony Carvalho (BRA) x Orellana/Szymanski (VEN)
Domingo

11h30 – Diego Cubas (BRA) x Kepler Orellana (VEN)
A seguir – Bruno Rosa (BRA) x Jimmy Szymanski (VEN)

<a href="http://www.virgula.com.br/virgula.php?link=http://shopping.virgula.com.br/procura.asp?c=6110*r=1328" target= "_blank"><b><font color="#FFFFFF">Compre novos acessórios para praticar tênis!</font></b></a>

Sem mais artigos