<br>O Corinthians aderiu à moda da Fórmula Super Liga e terá seu carro competidor em 2008. Além do Corinthians, outros nove clubes confirmaram presença na nova categoria do automobilismo. São eles: Flamengo, Olympiacos (GRE), Borussia Dortmund (ALE), Basel (SUI), Anderlecht (BEL), Milan (ITA), PSV Eindhoven (HOL), Galatasaray (TUR) e Porto (POR).

A confirmação da participação corintiana veio do próprio presidente Andrés Sanchez: “É uma competição interessante e que reúne os grandes clubes do mundo. Em 2009, teremos uma etapa no Brasil e pode chamar muito público”.

A primeira temporada será disputada em seis circuitos. Donington Park, na Inglaterra (31/8); Nürburgring, na Alemanha (21/9); Zolder, na Bélgica (5/10); Itália, a confirmar (19/10); Estoril, em Portugal (02/11); e Jerez de la Frontera, na Espanha (23/11).

A competição será organizada assim: Cada local será um seleiro de dois dias de disputa. No primeiro os competidores disputam a pole position na primeira. Na segunda prova, se inverte a classificação, quem ficou em primeiro na primeira prova, larga em último e assim por diante. A idéia é acirrar a disputa entre os pilotos.

O piloto da equipe corintiana ainda não foi escolhido. “Ainda não sabemos quem será o piloto” , termina o presidente.

<b>Veja também:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=22743>Corinthians resolve pendência com Hicks Muse</a>

Sem mais artigos