O Corinthians visitou o XV de Piracicaba e acabou deixando escapar os três pontos no fim da partida. Após Émerson Sheik sair do banco para fazer o primeiro gol do jogo, o time da casa chegou ao empate aos 42 do segundo tempo com um belo gol do meia Diguinho.

O jogo começou melhor para o Corinthians que, aos nove, quase marcou em bela jogada de Romarinho, que arriscou de fora da área e Thiago Passos teve que se jogar no canto direito para salvar. A partir daí, os visitantes pressionavam e o Nhô Quim só conseguia alguns contra-ataques, mas acabava tendo os seus jogadores em posição ilegal.

O jogo teve lances perigosos do Timão, que não conseguia finalizar bem e, para terminar a primeira etapa, Alessandro e Luiz Eduardo se desentendem e acabam levando cartão amarelo. Por causa do volume de jogo bem maior que o do adversário, a torcida corintiana acaba até gritando “olé” enquanto o time trocava passes, apesar do placar inalterado.

Após o intervalo, o clube da capital continua com sua pressão e o domínio das ações. Com muitas trocas de passes, o último toque dos jogadores acabam sendo infeicientes perante à marcação piracicabana.

O XV, porém, continuava errando passes simples e não conseguia armar boas jogadas. Aos 16, sai Guerrero e entra Émerson, pouco antes de um chute perigoso de Diguinho, que parecia querer achar espaço na defesa corintiana.

Então, Sheik aproveita troca de passes do meio de campo, recebe, passa por dois adversários – inclusive por Romarinho – e chuta rasteiro: 1 a 0 .

Assim, o Corinthians continua com seu jogo de passes, abusando de sua superioridade técnica, e quase consegue ampliar, em chegada de Fábio Santos, que demorou para chutar e foi desarmado.

E o futebol sempre prega das suas velhas máximas. O XV conseguiu um ataque da forma como tentou toda a partida: com rapidez. Diguinho tabela com Adriano Ferreira e acerta um belo e forte chute, no canto de Danilo Fernandes. Empate aos 42 do segundo tempo.

Depois disso, os times pouco se arriscaram e o empate foi decretado pelo juiz.

Com o resultado, o Corinthians está na sétima colocação, com 22 pontos. Já o XV, que tem 11 pontos e está na 16ª posição, corre o risco de entrar na zona do rebaixamento, caso o Guarani vença o Paulista na quinta-feira (21).

Veja os outros resultados e jogos da rodada:

Quarta-feira (20/03):
Atlético Sorocaba 1 x 3 Mogi Mirim
Palmeiras 2 x 0 Botafogo
Oeste 2 x 2 Bragantino
Linense 1 x 1 Penapolense
São Bernardo 1 x 2 São Paulo

Quinta-feira (21/03):
União Barbarense x Ponte Preta
São Caetano x Ituano
Guarani x Paulista
Santos x Mirassol


int(1)

Corinthians domina, mas não consegue sair de Piracicaba com a vitória