Os clubes com as duas maiores torcidas do país entram em campo hoje à noite com sonhos bem distintos. O Flamengo conquistou seis vitórias no últimos sete jogos e chegou aos 52 pontos, arrancando em direção a uma das vagas para a Libertadores da América do ano que vem. O Corinthians também tem moral alto depois da vitória sobre o Figueirense na última rodada, mas soma 41 pontos e briga para permanecer na primeira divisão.

O técnico Joel Santana, contratado no meio do ano para salvar o rubro-negro do rebaixamento, comemora a ascenção do time e diz que "os times que estão ali na zona de classificação para a Libertadores já estão nos vendo pelo retrovisor”. Joel provavelmente repete a escalação que derrotou o América-RN no último domingo.

A escalação de Nelsinho Baptista também não tem nenhuma surpresa. Finazzi não sofre mais com as dores no pé direito e o zagueiro Betão, que está recuperado do problema muscular na coxa esquerda, ocupa a vaga de Fábio Braz, suspenso pelo terceiro amarelo.

A equipe paulista, portanto, espera que o Flamengo se exponha para buscar a vitória e aposta na velocidade de Dentinho e Lulinha para puxar contra-ataques.

O duelo será hoje às 21h45 no Maracanã e 35 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é de mais de 65 mil pagantes.

<b>FLAMENGO:</b> Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jailton, Toró e Ibson; Maxi e Souza Técnico: Joel Santana

<b>CORINTHIANS:</b> Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Dentinho e Gustavo Nery; Lulinha e Finazzi Técnico: Nelsinho Baptista

Sem mais artigos