<br>
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2008 começa nesta sexta-feira (09/05) e termina no sábado (29/11) e contará com 20 times, vindos dos quatro cantos do país. Ao todo serão 38 rodadas e os quatro primeiros colocados garantem vaga na Série A do ano que vem. A competição tem como principais atrações o Corinthians, que trouxe a televisão à divisão e o veterano atacante Túlio Maravilha, que defende o Vila-Nova-GO.

Tratada como a grande meta da equipe do Parque São Jorge para este ano, voltar à Primeira Divisão é prioridade. Para tanto, a diretoria alvinegra reformulou o elenco que foi rebaixado em 2007 e trouxe, até o momento, nada mais nada menos, do que 17 jogadores, além do técnico Mano Menezes.

O primeiro semestre do Corinthians foi tratado como uma espécie de “laboratório”, onde Mano Menezes iria usar o Paulistão como uma peneira para tantas contratações. Porém, o time surpreendeu e quase se classificou para a semifinal do campeonato, além de mostrar um time base preparado para a inédita disputa da Série B (vale lembrar que o Alvinegro nunca tinha sido rebaixado em sua história), faltando apenas um atacante e um lateral-direito para completar o elenco e fechar o ciclo de contratações. Na Copa do Brasil, outra competição do semestre, o Timão está nas quartas-de-final e precisa de apenas um empate com o São Caetano para chegar à semi.

Considerando este início de temporada, o Corinthians montou um time forte para voltar à elite do futebol nacional. Os adversários que encontrará pela frente são piore tecnicmanete, mas prometem dar trabalho. Mano terá que ficar de olho Na Ponte Preta, Vila Nova-GO, Grêmio Barueri e Juventude.

<b>Continuação</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=25089>Para voltar à Série A, Timão terá pedreiras pela frente

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=25103>Exclusivo: Túlio promete artilharia e Vila Nova na Série A

Sem mais artigos