Veja fotos de Thiago Pereira


Créditos: Adriano Alves

Após ter um dos melhores anos de sua vida, Thiago Pereira deixou o Corinthians. Em nota oficial, o clube agradeceu o nadador e oficializou a saída do atleta.

“Pouco mais de dois anos e inúmeras conquistas. O nadador Thiago Pereira defendeu o Sport Club Corinthians Paulista com brilhantismo e, entre os seus principais feitos, conquistou a primeira medalha olímpica em modalidades individuais da história do Timão, nos Jogos de Londres-2012, superando a lenda norte-americana Michael Phelps. A partir de janeiro de 2013, Thiago não fará mais parte do quadro de atletas do Clube, que deseja boa sorte e muito sucesso em seu futuro.  Valeu, Thiago!”, escreveu o clube em nota.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano, Thiago Pereira se destacou após faturar a medalha de prata na prova dos 400m medley.

Neste ano, Thiago Pereira foi um dos três finalistas do prêmio Brasil Olímpico, mas acabou superado pelo ginasta Arthur Zanetti. O boxeador Esquiva Falcão era o outro atleta na disputa.

Logo após a conquista, em entrevista ao Virgula Esporte, o nadador era só agradecimentos ao trabalho que tinha sido feito com o Corinthians.

“O Corinthians é o clube que estou há dois anos, tem me ajudado bastante, tem me dado tranquilidade para treinar, além da estrutura que eu preciso. Queirendo ou não, vai ficar marcado para sempre. Eu conquistei essa medalha de prata representando o Corinthians. Espero estar bastante tempo por lá e quem sabe conquistar outra medalha”, disse.


int(1)

Corinthians oficializa saída de Thiago Pereira da equipe de natação do clube