Jogando em um Pacaembu praticamente lotado e contando com o apoio de seu torcedor, o Corinthians não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos últimos jogos e acabou sendo derrotado pela equipe da Ponte Preta, por 3 a 2, em uma partida emocionante e está eliminado do Campeonato Paulistão.

Praticamente sem jogar no primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Tite só assistiu a Ponte Preta abrir dois gols de vantagem. E o primeiro deles foi uma falha do goleiro Julio César, que aceitou a falta cobrada pelo volante Willian Magrão. Roger ampliou o placar ainda nos minutos iniciais.

Após um puxão de orelha no intervalo, o Corinthians voltou diferente e com Douglas, Willian e Alex entre os titulares. As mudanças surtiram efeito e os donos da casa diminuiram com o camisa 7.

Porém, logo em seguida o atacante Rodrigo Pimpão ampliou para a Ponte e, nos minutos finais, Alex deu números finais ao confronto. 

Com o resultado, a Ponte Preta avança para às semifinais do estadual e enfrentará o seu maior rival, o Guarani, na próxima fase do Paulistão.

Sem mais artigos