Foi duro, sofrido e mais difícil que o esperado, mas o Corinthians conseguiu chegar a sua terceira vitória no Paulistão 2012, por 1 a 0 magrinho, mas que valeu a manutenção dos 100% de aproveitamento na competição.

No primeiro tempo, a equipe da capital mostrou o quanto a pré-temporada “pela metade” está fazendo falta. Mostrando falta de ritmo, a equipe teve dificuldades para impor seu futebol. A sorte é que o Linense também não é nenhuma maravilha e, nas raras chances que teve, levou pouco perigo. Mesmo assim, ainda teve o único lance mais contundente da etapa inicial.

Cruzamento na área, o zagueiro Fabão, que tem 2,04m de altura, mandou na trave. A bola bateu nas costas de Julio César e entrou, mas a arbitragem anulou alegando falta do goleador sobre Danilo.

O erro pode até ser questionado, mas a chamada “Lei da Compensação” atuou novamente, quando na etapa final o mesmo Fabão fez pênalti em Liedson, que não foi apontado pela arbitragem. Diga-se de passagem, a equipe da casa fez um segundo tempo com o “freio de mão puxado”, ainda ressentida de uma melhor forma física, uma vez que já enfrenta maratona de jogos no começo do ano.

Ainda assim, Emerson Sheik fez o que era esperado. Cruzamento na área, o goleiro Douglas deu um tapa na bola e o camisa 11, de sem pulo, mandou para a rede, marcando um golaço e resolvendo a parada para a felicidade da torcedora Carol que, no intervalo, usou o sistema de som do Pacaembu para pedir seu namorado, Anderson, em casamento.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a campo fora de casa, contra o Ituano. O Linense joga no dia seguinte, contra a Ponte Preta, em Campinas.

>> O Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Catanduvense. O gol alvi-verde foi feito por Fernandão no final do segundo tempo.


int(1)

Corinthians sofre, mas mantém 100% no Paulistão