Com todos os ingredientes do mundo para um clássico, o Corinthians conseguiu superar o Palmeiras após empate por 1 a 1 no Pacaembu e decidirá a final do Campeonato Paulista contra o Santos.

O jogo começou com o alviverde melhor em campo. Mas, aos 23 minutos, Danilo acertou Liédson e foi expulso. A partir deste momento, o duelo ficou tenso e Felipão também foi excluído do duelo.

Muita briga e poucas jogadas foram criadas após as expulsões. Com isso, o jogo se encaminhou para o intervalo com empate por 0 a 0.

Na etapa final, o Palmeiras, mesmo com um a menos, não recuou e abriu o marcador com Leandro Amaro, aos sete minutos. O zagueiro havia entrado no lugar de Valdívia que deixou o campo machucado.

Mesmo atrás do placar, o Palmeiras não recuou. Mas, foi William, que entrou na vaga de Dentinho, que marcou. O atacante deixou a marca aos 18 da etapa final.

Após o empate, a partida seguiu tensa e os dois times criaram poucas chances. Na melhor delas, Marcos Assunção acertou a trave de Júlio César em uma falta.

Nos pênaltis, os goleiros não conseguiram brilhar até a sexta cobrança quando Júlio César evitou o gol de João Vitor. Em seguida, Ramires bateu seu pênalti e decidiu o jogo com 6 a 5 nas penalidades.


int(1)

Corinthians supera Palmeiras nos pênaltis após jogo com expulsão polêmica