A terceira rodada do Campeonato Paulista chegou ao fim na noite desse domingo (27) após dez partidas disputadas durante o final de semana. Destaque para a primeira vitória do Corinthians, o vexame do Palmeiras no estádio do Pacaembu e o empate do Santos.

Jogando fora de casa e ainda com o time reserva, o Corinthians conquistou seu primeiro trunfo ao derrotar o Mirassol, por 1 a 0, com um gol isolado do atacante Romarinho. Zizao seguiu como titular e Renato Augusto fez sua estreia pela equipe alvinegra.

Com a vitória, o Corinthians chegou a quatro porntos e agora ocupa a 12ª posição do Paulistão. Enquanto que o Mirassol, com a derrota, seguiu na lanterna da competição.

Já o Palmeiras, em sua primeira partida em casa sobre a gestão de Paulo Nobre, decepcionou o seu torcedor ao ser derrotado, de virada, pelo Penapolense, por 3 a 2. O gol teve momentos dramáticos e conflitos entre os torcedores das ‘organizadas’ e os ‘convencionais’.

A primeira derrota do alviverde no Paulistão fez com que o time de Gilson Kleina caísse para a oitava posição. Já a surpresa Penapolense subiu para a quinta posição com a vitória deste domingo.

E por fim, o Santos de Neymar quase saiu de Bragança Paulista com sua primeira derrota no Paulistão. Não fosse o pênalti sofrido pelo argentino Miralles no último minuto de jogo, os comandados de Muricy Ramalho não conseguiriam arrancar o empate em 2 a 2 contra o Bragantino.

O empate manteve o Santos na lideranã do Paulistão, com sete pontos. E o Bragantino, com o ponto conquistado nesta noite, deixou a equipe do interior na 14ª colocação.

Abaixo, os outros resultados dos jogos deste domingo (27)

Botafogo 2 x 0 São Bernardo
Paulista 1 x 0 União Barbarense
Mogi Mirim 4 x 2 XV de Piracicaba

Jogos de sábado (26)

São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba

Atuando apenas com reservas no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Atlético Sorocaba por 2 a 1. Com gols de Cañete e Ganso, o tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição e com um jogo a menos, devido a partida da pré-Libertadores realizada na última quarta-feira. 

Guarani 1 x 3 Ponte Preta

No clássico campineiro, a Ponte Preta se deu melhor e, mesmo jogando no Brinco de Ouro da Princesa, derrotou o maior rival por 3 a 1, naquele que pode ter sido o único duelo entre as equipes de Campinas em 2013.

Oeste 1 x 1 São Caetano

Linense 0 x 0 Ituano


int(1)

Corinthians vence a 1ª no Paulistão, Palmeiras dá vexame no Pacaembu e Santos só empata

Sair da versão mobile