A nona rodada do Campeonato Paulista trouxe vitória aos dois grandes que entraram em campo nesta quarta-feira (19). Jogando fora de casa, o Corinthians venceu o Oeste de virada após seis jogos sem vitória. O Palmeiras, no Pacaembu, bateu o Ituano pelo placar mínimo e com gol de seu artilheiro.

Em São José do Rio Preto, o time da casa até começou bem. Aos três minutos, uma jogada pela direita quase deu certo, mas sobrou para Lelê, lá na esquerda, sozinho, abrir o placar.

Romarinho era o dono das atitudes ofensivas do Timão, que tentava bastante o empate. E foi ele quem conseguiu. Jadson o achou na intermediária, o meia-atacante carregou a bola e arriscou e pegou bem na bola, que acabou morrendo no fundo das redes, aos 28.

O mesmo camisa 31 continuou dando trabalho à defesa do time interiorano e cavou pelo menos três cartões amarelos ao time treinado por Sérgio Guedes. A pressão acabou dando certo quase no fim da primeira etapa. Jadson, em sua segunda partida pelo clube, fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra em um belo e forte chute de fora da área.

Kardec salva o Palmeiras de novo

O jogo parecia que terminaria em empate. Mas Alan Kardec usou de sua boa fase para dar mais uma vitória ao Palestra. Aos 42 do segundo tempo, o centroavante mostrou o motivo por seus apelos na Seleção Brasileira.

O jogo teve uma boa apresentação do time de Itu, que soube segurar o bem armado time do Palmeiras que, por sua vez, teve alguns desfalques, como Valdivia e Wesley.

Coube ao artilheiro dar a vitória ao alviverde em um jogo sem muitas emoções. Fernando Prass acabava de salvar um gol quando o time manteve a bola, que foi a Juninho, que achou muito bem Alan Kardec para dar mais três pontos ao líder folgado do Grupo D. O johador ainda foi expulso no finzinho do duelo.

Próximos jogos

O Corinthians continua lanterna de sua chave, a B, mas diminuiu para quatro pontos a diferença para o segundo colocado. No sábado (22), jogará em casa contra o Rio Claro, mesmo dia em que o Oeste vai até Osasco enfrentar o Audax, e que o Ituano tentará manter a segunda colocação de seu grupo, fora, contra o Mogi Mirim. Só o Palmeiras joga no domingo (23), em Ribeirão Preto, onde pegará o Botafogo.

Veja abaixo todos os jogos da nona rodada do Campeonato Paulista:

Terça-feira (18):
19h30 – Rio Claro 3 x 1 Botafogo
19h30 – Mogi Mirim 1 x 1 XV de Piracicaba

Quarta-feira (19):
15h00 – Audax 1 x 0 Bragantino
19h30 – Ponte Preta 1 x 0 Linense
19h30 – Penapolense 2 x 1 Portuguesa
22h00 – Palmeiras 1 x 0 Ituano
22h00 – Oeste 1 x 2 Corinthians

Quinta-feira (20):
19h30 – Comercial x Paulista
19h30 – Santos x Atlético Sorocaba
21h00 – Atlético Sorocaba x São Paulo

Corinthians vence com gols de Romarinho e Jadson; Kardec dá os três pontos ao Palmeiras

Sem mais artigos