O Corinthians foi nesta quarta-feira até Punta del Este, na fronteira do Brasil com o Paraguai, confirmou a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores e deu um grande passo para garantir a primeira colocação do grupo 6.

A vitória fez com que o Timão alcançasse os 11 pontos, três a mais que o vice-líder Cruz Azul, que também já está classificado.

Para se manter à frente dos mexicanos, a equipe paulista precisará apenas de um empate com o Deportivo Táchira na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Jogando no Paraguai, mas contando com o apoio de vários torcedores que cruzaram a fronteira e foram ao estádio Antonio Oddone Sarubbi, o Corinthians fez 1 a 0 aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Jorge Henrique recebeu de Danilo, acertou o canto e ainda contou com a colaboração do goleiro Don.

Logo aos seis minutos da etapa final, Emerson driblou o goleiro e ampliou. Aos 24, Peralta pegou rebote da finalização de Torales e diminuiu, mas nem houve muito tempo para comemoração, já que dois minutos depois o ‘Sheik’ deixou Elton com o gol aberto, e o centroavante marcou o terceiro.


int(1)

Corinthians vence, se classifica e fica a um empate de confirmar a liderança