Contratado no início de 2012 como uma grande jogada de marketing, Chen Zizao chegou com a expectativa de abrir o mercado chinês dentro do futebol brasileiro. Mas as coisas não aconteceram como ele esperava. O jogador não tem sido relacionado para os jogos e tem contrato apenas até o fim da temporada 2013.

Mesmo com as dificuldades na vida profissional, Zizao não tem do que reclamar na vida amorosa. Declaradamente apaixonado, ele namora a compatriota naturalizada brasileira Gui-Lin, mesa-tenista que, curiosamente, também veio da China, mas para atuar pelo maior rival do Corinthians, o Palmeiras. O relacionamento começou por causa do jogo “Candy Crush”, relacionado a uma rede social. Entre uma fase e outra, eles se conheceram melhor e começaram a namorar.

Até aqui, o chinês mais conhecido do futebol nacional atuou apenas quatro vezes com a camisa corintiana, apenas duas dessas em partidas oficiais, uma pelo Campeonato Brasileiro de 2012, e outra pelo Paulistão. Deu uma assistência e não marcou gol algum. Com contrato até dezembro, é pouco provável que seu vínculo seja renovado e o jogador deve deixar o clube.  

Sem mais artigos