O belga Thibaut Courtois, que está no Atlético de Madrid emprestado pelo Chelsea, afirmou nesta quarta-feira (21) que não deseja disputar posição com o tcheco Petr Cech, titular absoluto da equipe inglesa.

“É um dos melhores goleiros do mundo. Acho que colocar os dois no mesmo time não seria a coisa mais saudável do mundo”, disse o goleiro em entrevista à emissora de televisão BBC.

Na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, quando os dois times se enfrentaram, a Uefa dispensou o Atlético de pagar multa ao Chelsea para liberar a participação de Courtois. Para ameaçar o jogador, o técnico ‘blue’, José Mourinho, teria prometido manter o belga na reserva da equipe na próxima temporada.

“Nenhum de nós ficaria feliz jogando só a Copa da Liga ou a Copa da Inglaterra”, afirmou Courtois, se referindo ao rodízio que normalmente é feito nos grandes times europeus, com goleiros reservas atuando nas copas nacionais.

O belga, que virá ao Brasil para disputar a Copa do Mundo, garantiu que conversará nos próximos dias com dirigentes do Chelsea, para definir seu futuro. Antes disso, o atleta disputará a Liga dos Campeões da Europa peloa Atlético de Madrid, clube que defende desde 2011.

Sem mais artigos