Favorito ao prêmio Bola de Ouro da Fifa de 2013, o português Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes e impressionando os amantes do futebol dentro e fora de campo. Sucesso nos gramados, o atacante do Real Madrid é o jogador que mais vendeu camisas no mundo este ano. De acordo com um ranking elaborado pela Purely Football, o atleta superou o rival Lionel Messi, do Barcelona, que ficou na segunda posição.

Na lista dos dez jogadores com mais camisas comercializadas, o único brasileiro presente é o atacante Neymar, do Barcelona. Ocupando a sétima posição, o jogador, que chegou ao Camp Nou apenas no segundo semestre deste ano, superou nomes como Kun Agüero, do Manchester City, Fernando Torres, do Chelsea, e Shinji Kagawa, do United, oitavo, nono e décimo, respectivamente.

Concorrente direto de Cristiano Ronaldo ao prêmio da Bola de Ouro, Franck Ribéry, do Bayern de Munique, sequer aparece entre os dez melhores. Enquanto que Ibrahimovic, do PSG, outro favorito à premiação da Fifa, figura apenas na sexta colocação.

Özil, Van Persie e Rooney, terceiro, quarto e quinto colocados, completam a lista da Purely Football dos uniformes mais vendidos em 2013.

Sem mais artigos