A contratação do zagueiro Jérémy Mathieu, um francês de 30 anos que estava no Valencia, não foi muito bem-vista pelos torcedores do Barcelona. Isso porque ele é um jogador que nunca teve muitas chances na seleção de seu país e, por sua idade já avançada, os quase R$ 60 milhões que o clube pagou por ele foram vistos como desperdício. O que surpreende é que o próprio jogador ainda entendeu muito bem o motivo pelo qual os catalães apostaram nele, segundo declaração feita à imprensa neste sábado (02).

“Fiquei surpreendido pelo Barça ter apostado em mim”, disse o zagueiro canhoto de 1,92 m, que era observado pelos culés há cerca de duas temporadas.

Sua vinda ao clube, que perdera o ídolo Carles Puyol, aposentado, teve até uma enxurrada de memes criados por internautas, insatisfeitos com a novidade (relembre aqui). Mas Mathieu agora só olha para frente.

“Agora estou num grande clube e quero ter sucesso. Sinto-me bem aqui desde o primeiro dia e isso é muito importante para a integração. Sinto que tenho capacidade para jogar no Barcelona e estou preparado para as críticas que tenho recebido desde que cheguei”, afirmou.

O Barça joga neste sábado contra os franceses do Nice, em amistoso de pré-temporada. Também em jogos preparatórios, o time terá pela frente o Napoli (dia 06), o Helsinki (dia 09) e o León (dia 18).


int(1)

Criticado pela torcida, reforço caríssimo do Barcelona não sabe por que clube o contratou