O meia Nico Kranjcar, um dos principais jogadores da Croácia, está fora da Copa do Mundo. A federação de futebol do país divulgou a má notícia para os croatas na manhã desta segunda-feira (26) pelo Twitter, relatando uma lesão no bíceps femoral.

O meia, que atua no Queens Park Rangers, da Inglaterra, sentiu a lesão no último sábado (24), quando o seu time disputava o playoff final para retornar à primeira divisão, contra o Derby County. O jogador teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo e viu do banco o clube londrino vencer por 1 a 0 e retornar à elite apenas uma temporada depois do rebaixamento.

No domingo (25), o site da federação croata havia comunicado que faria exames no atleta para confirmar se ele poderia ou não vir ao Mundial.

Kranjcar já é o terceiro desfalque do técnico Nico Kovac, que já perdeu o lateral Ivan Strinic, por apologia ao nazismo, e o atacante Ivo Ilicevic, lesionado.

A Croácia, que enfrenta o Brasil na partida de estreia da Copa, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, ainda não poderá contar com o seu principal goleador, Mario Mandzukic, suspenso por ter sido expulso no último jogo do país nas Eliminatórias Europeias.

Sem mais artigos