Extasiados coma derrota do Atlético-MG por 3 a 1 na última quarta-feira (19) no Mundial de Clubes da Fifa, torcedores do Cruzeiro criaram na internet um abaixo-assinado que tenta reunir simpatizantes para mudar o nome da Avenida Raja, em Belo Horizonte, para Raja Casablanca, em alusão a equipe marroquinha que eliminou o rival mineiro na semifinal da competição internacional.

Na descrição do documento virtual, que já conta com mais de mil assinaturas, os cruzeirenses citam o trânsito intenso que avenida recebe diariamente como o principal motivo para a mudança do nome.

“Uma vez que o trânsito na Raja está infernal devido à especulação imobiliária na região do Belvedere e Nova Lima, a Assembleia de Belo Horizonte deve alterar imediatamente o nome da mesma para Avenida Raja Casablanca, pois sendo assim todos os atleticanos que moram na região irão evitar a mesma e o trânsito ficará livre para quem é bicampeão da Libertadores, campeão da Taça Brasil e bicampeão brasileiro, e, especialmente, nunca caiu”, ironiza o texto.

Além da descrição com algumas piadas, os cruzeirenses ainda usam a atualização do documento para ironizar o maior rival. “As churrascarias Raja Grill e Porcão aderiram à petição e passarão a servir frango marroquino em todas as refeições”, escreveram.

Com a derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca, o Atlético-MG terá agora que disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes com o Guangzhou Evergrande, no sábado (21). Já os donos da casa recebem o Bayern de Munique, no mesmo dia, para definir o grande campeão de 2013.

Sem mais artigos