Foram necessárias 34ª rodadas para que o Campeão Brasileiro de 2013 fosse enfim conhecido. Na noite desta quarta-feira (13), o Cruzeiro conquistou seu tricampeonato nacional com quatro partidas de antecedência ao derrotar o Vitória, em Salvador, por 3 a 1, e ver o Atlético-PR ser derrotado pelo Criciúma, pelo mesmo placar, em Santa Catarina.

Com gols de WillianJúlio Baptista e Ricardo Goulart, os comandados de Marcelo Oliveira chegaram a 74 pontos e não podem mais ser alcançados por nenhum adversário. Além do título antecipado dos mineiros, a rodada também ficou marcada por protestos dos jogadores, através do Bom Senso FC, pedindo um calendário novo para a CBF.

Coritiba 0 x 1 Corinthians

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians mostrou uma evolução e, com um gol do volante Guilherme, no segundo tempo, conseguiu derrotar o Coritiba no Couto Pereira, espantando assim qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B de 2014.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 48 pontos e agora ocupa, de forma momentanea, a nona posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o alvinegro de Parque São Jorge recebe o Vasco, domingo (17), na volta do time ao Pacaembu. Já o Coritiba, na 14ª posição com 41 pontos, recebe o Criciúma, no Couto Pereira, no sábado (16) 

São Paulo 2 x 0 Flamengo

Mesmo jogando em Itu, por conta de uma punição do STJD, o São Paulo não tomou conhecimento do time do Flamengo e derrotou o finalista da Copa do Brasil por 2 a 0 sem muitas dificuldades. Com gols de Rogério Ceni, de pênalti, e Ademilson, o time do Morumbi chegou a 49 pontos e agora está na sétima posição. Enquanto que o Flamengo, com a derrota, permaneceu com 45 e está no 15º lugar.

Veja abaixo todos os resultados da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro:

13 de novembro – quarta-feira

Botafogo 0 x 0 Portuguesa
Grêmio 1 x 0 Vasco
Criciúma 2 x 1 Atlético-PR
São Paulo 2 x 0 Flamengo
Coritiba 0 x 1 Corinthians
Vitória 1 x 3 Cruzeiro

14 de novembro – quinta-feira

Santos x Bahia
Atlético-MG x Internacional
Fluminense x Náutico

Cruzeiro derrota Vitória e conquista o Brasileirão; SP e Corinthians também vencem

Sem mais artigos