O Cruzeiro cumpriu bem o seu papel nesta terça-feira, venceu a segunda partida seguida em casa na Taça Libertadores de 2011, desta vez pelo placar de 4 a 0 sobre o paraguaio Guarani, e chegou aos seis pontos no grupo 7, se isolando na liderança.

A equipe celeste não conseguiu fazer um primeiro tempo tão brilhante como na quarta-feira passada, quando goleou o Estudiantes por 5 a 0, mas mostrou um ótimo futebol na segunda etapa na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o que foi suficiente para voltar a golear e se descolar do Deportes Tolima, da Colômbia, que tem três pontos e nesta quarta visitar justamente os argentinos.

A Raposa dominou as ações do princípio ao fim, mas teve dificuldades para encontrar o caminho do gol. No entanto, a equipe pôde contar com um jogador que estava em noite inspirada, o atacante Wallyson.

O jovem atleta cruzeirense marcou os dois primeiros do confronto, um aos 29 minutos do primeiro tempo e outro aos 18 do segundo. Coube ao argentino Farías, aos 41, fazer o terceiro, e a Thiago Ribeiro, aos 44, encerrar o placar.

O próximo compromisso do Cruzeiro na Libertadores está marcado para o dia 2 de março, na Colômbia, diante do Tolima. Uma semana depois, no dia 9, o Guarani enfrentará o Estudiantes em Assunção.

Cruzeiro goleia Guarani-PAR e se isola na ponta do grupo 7 da Libertadores

Sem mais artigos