O meia inglês David Beckham foi anunciado como novo reforço do Paris Saint-Germain para os próximos cinco meses, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, na capital francesa.

“Estou muito orgulhoso por ter assinado com o Paris Saint-Germain, que vai se transformar em um dos melhores times da Europa. Vou tentar ajudar que consigam isso”, disse o ex-jogador de Manchester United, Real Madrid e Milan, que estava há três meses sem clube, desde o término do vínculo com o Los Angeles Galaxy.

O jogador admitiu que teve propostas de diversos clubes, inclusive da primeira divisão do Campeonato Inglês, mas que escolheu o PSG pelo projeto. “Estou muito feliz de poder fazer parte desta aventura”, comentou David Beckham.

Segundo a imprensa britânica, a oferta do Paris Saint-Germain seria uma entre 11 recebidas pelo jogador. Os também londrinos Tottenham e Queens Park Rangers, além do Monaco e clubes japoneses e australianos, tentaram contratar Beckham.

Apesar do salário do meia não ter sido divulgado, o próprio Beckham revelou que seu salário será doado para instituições que auxiliam menores carentes, ligadas ao Paris Saint-Germain.


int(1)

David Beckham é apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain