Demorou pouco menos de um ano, mas o Palmeiras enfim sacramentou seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (25), no Pacaembu,  após um empate em 0 a 0 com o São Caetano, com seis rodadas de antecedência na competição e mais de 30 mil torcedores no estádio. Ao chegar aos 69 pontos, o alviverde não poderá ser alcançado pelo quinto colocado do torneio, que atualmente é o Icasa, que tem 50 pontos.

Jogando com uma camisa amarela, em homenagem à Seleção Brasileira e também ao ano do centenário, o Palmeiras não teve a mesma inspiração do Brasil e ficou no empate sem gols com a equipe do ABC.

Se em campo não teve show, na torcida teve. As arquibancadas do Pacaembu estavam lotadas e foi registrado um público de 33.478 pagantes e uma renda alta de R$ 1.221.630,00.

Com o acesso garantido, o Palmeiras vai agora em busca do segundo título da Série B nas seis rodadas que ainda restam na competição. O próximo jogo do alviverde na competição acontece no próximo sábado (02), diante do Paraná, fora de casa, às 16h20.

Já o São Caetano, que luta contra o rebaixamento para a Série C e com o empate chegou a 31 pontos na 19ª posição, visita o Sport, às 21h50, na Ilha do Retiro, na sexta (01).

Sem mais artigos